top of page

Ergonomia para cachorro


As duas atividades bem comuns praticadas pelos pets são a de comer e dormir. Para proporcionar melhores condições de postura para essas atividades diárias, foram realizados estudos acerca da altura ideal para o comedouro do cão, que deve ser posicionado de acordo com a sua altura.


Os comedouros elevados são recomendados pelos veterinários para ajudar a prevenir problemas digestivos, dores na coluna e artrites. A imagem abaixo mostra a altura ideal que o pratinho da ração do cão deve ficar. Com aproximadamente 15 cm afastado do “tronco” (a cernelha) do cão de porte grande, e 10cm para porte pequeno. Há no mercado pet pratos elevados, alguns com até regulagem de altura.

A cama ideal deve ser escolhida de acordo com o tamanho do cão, para que ele possa ter espaço e durma confortavelmente. Para saber qual a cama ideal para seu cãozinho, você deve medir seu cachorro da cabeça até o rabo no momento que ele estiver esticado/deitado. Com essa medida você saberá qual o tamanho que a cama deverá ter para acomodá-lo confortavelmente.


Também é importante o material da cama. Atualmente já existem colchões ortopédicos para cachorros muito similares aos de pessoas, se adaptam as curvaturas do corpo, aliviando os pontos de pressão, como os quadris, joelhos ou ombros. Alem disso evita a formação de feridas que surgem frequentemente a partir de fricção prolongada. É uma espuma que recupera a sua forma original quando ao levantar o peso aplicado, de modo que cada vez que o seu cão se deitar, é como se estreasse cama. Este tipo de cama é especialmente útil para animais de estimação com pouca mobilidade ou com problemas nas articulações e coluna vertebral.


Mas se você não quiser fazer um investimento alto, pode usar uma cama que não seja muito alta, com a espuma baixa, mais adequada para a coluna do cão. Não compre colchões com espuma muito alta, que afundam quando ao se deitar.

.

Destaques
Posts Recentes
Procure por Tag
bottom of page