top of page

O dia em que Charlie Brown adotou Snoopy


Snoopy é um cão de raça Beagle, personagem da história em quadrinhos "Peanuts", criado por Charles Schulz. Apareceu pela primeira vez em 2 de Outubro de 1950. Schulz originalmente ia chamar o cão de "Sniffy", até que descobriu que esse nome já era usado noutra tirinha.

Snoopy foi durante dois anos uma figura silenciosa, agindo como um cão real (caminhava sobre as quatro patas), mas, em 19 de Outubro de 1952, ele verbalizou os seus pensamentos aos leitores pela primeira vez através de balões; Snoopy tinha também a capacidade de entender tudo o que as restantes personagens dos Peanuts, com quem interagia, diziam. Schulz, após esta data, passou a incluir essas características na sua banda desenhada.

A exceção do seu dono, Charlie Brown, o melhor amigo de Snoopy é o pequeno pássaro amarelo Woodstock. O seu arquinimigo (além Manfred von Richthofen) é o invisível "Gato estúpido da porta ao lado" (também chamado "Terceira guerra mundial").

Ao longo dos anos, foi revelado que Snoopy nasceu e foi criado na fazenda de cães Daisy Hill.

Charlie Brown, na companhia de Lino, vai a fazenda para comprar um dos filhotes anunciados, oferecendo apenas os cinco dólares que guardava em seu cofre. O então dono do Snoopy simpatiza com o garoto e acaba aceitando.

Veja o momento encantador deste encontro tão especial entre Snoopy e Charlie Brown no episódio dublado "Reunião de Família" (Snoopy's Reunion).

Fonte aqui.

Destaques
Posts Recentes
Procure por Tag
bottom of page